quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ano dos esmaltes - 2010

2010 foi o ano da explosão de cores e texturas de esmaltes. Diferente dos anos anteriores, 2010 saiu das cores mais comuns como o clarinho e o vermelho para contracenar com azul, verde, amarelo, roxo e outras infinidades de cores.  As cores não foram a única novidade do ano: as texturas também entraram em cena. Foscos, cintilantes,  fluorescente, glitter, cremoso, metálico, emborrachado, flocado, "duochome", matte e holográfico foram as novidades.
Os esmaltes não são mais apenas uma 'diversão' ou um 'passatempo' para as mulheres. Eles são mais que isso. Ele passaram a ser um acessório que compõe o look. Não são só as mulheres que dizem isso. Mais a maioria dos especialistas de moda.
E sim:  foram aprovados. Milhões de mulheres comuns e famosas aderiram à moda. Beyoncé, Fergie, Katy Perry, Lady Gaga, Rihanna entre outras são o alvo dos esmaltes mais elaborados. Assim, 2010 fica marcado também como o ano das mais variadas formas de aplicação de esmaltes. Os adesivos são a principal marca. Oncinha, holográfica, caverinha entre muitos e muitos desenhos... Outra novidade é a "half moon" ou francesinha invertida, como estão estampadas nas mãos de Mayana Moura (atriz da Rede Globo, atualmente atuando na novela Passione, como Melina)  que é sexy e elegante. Como fazer?? Simples. Somente é preciso deixar uma meia lua próximo à cutícula sem pintar ou pintada com esmaltes clarinhos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário